sábado, 6 de novembro de 2010

Ideias, mais amigos, casa cheia - Sessão 5

Ora bem...
À mesma hora que o Clube, funciona uma tutoria e logo de seguida um Apoio Pedagógico Acrescido de Língua Portuguesa, com a professora Graça B. Calhou a professora vir esclarecer uma dúvida do seu menino... e fizemos o convite: venham para cá que há espaço e ficam bem. Quem sabe ele depois até aprende Scratch e se integra esse trabalho na tutoria... quem sabe é uma forma de espantar letargia instalada, por conta de vida nada mãe.
De seguida, e por que não, convidámos também professora e os quatro meninos do seu apoio para ficarem connosco sempre que desejassem. É que o Scratch serve para tudo... e a Língua Portuguesa assenta-lhe muito bem :)

Começaram hoje e a primeira tarefa foi a passagem de testemunho. Os meninos que por cá andam responsabilizaram-se por apresentar o Scratch aos seus colegas convidados de outra turma.

Foi portanto uma sessão animada, variada e os convidados gostaram. Irão voltar e, quem sabe, instalar em casa o programa para poderem trabalhar. Daremos notícias! Importante integrar, relacionar, as várias aactividades em desenvolvimento na escola. Em boa verdade somos todos recursos uns dos outros... certo?

Alguns alunos resolveram estudar Matemática e tirar dúvidas (nem sempre o computador é o objecto mais cobiçado neste espaço... alguns sabem bem reconhecer as suas necessidades e colocá-las à frente de outras tarefas, por muito aliciantes que sejam).

Não se publicou... mas trabalhou-se muito. E, mais importante do que os produtos... já se sabe: são os caminhos!
Hoje a maior lição foi sobre partilha e solidariedade.

A reportagem ficou a cargo da Débora. A responsabilidade "administrativa" da folha de presenças por conta da Bárbara e começámos a conversar sobre o momento em que serão eles a contar as notícias aqui no blogue. O J. Tiago já se ofereceu...





Sem comentários:

Enviar um comentário