quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Muito Scraaaatch! - Sessão 12

Olá,
 Nós somos o Vasco e a Isis e fizemos este projecto. Ele foi dividido em duas partes diferentes para cada um: a Isis fazia a parte gráfica (cenários, personagens, etc...) e o Vasco a parte da programação do movimento ( mudança de trajes, andamento, etc...)
Um projecto muito simples mas ao  mesmo tempo muito divertido...

Scratch Project






Assunto: Scratch


No clube “ Scratch time”, nós (a Bárbara e a Inês) resolvemos fazer um projecto sobre o perímetro de uma figura que apareceu no teste diagnóstico no início do ano. Depois, nós estávamos a começar o projecto e a nossa colega Marisa juntou-se a nós. Todas nós começámos a fazer umprojecto espectacular, misturando a boa disposição, com a vontade de aprender! Nós queríamos fazer um projecto onde toda a gente pudesse
aprender, desde os mais pequenos, às pessoas com deficiência auditiva, visual, etc.
Foi muito complicado fazermos as gravações das falas, pois queríamos que tudo fosse perfeito! Mas o mais difícil foi “ajeitar” o tempo de espera entre as falas e estamos agora a acabar este projecto.
Nós já estamos neste projecto desde o primeiro período de aulas do 6º ano!
Esperemos terminá-lo em breve, para toda a gente poder desfrutar dele.
E estamos ansiosas para podermos começar um novo projecto, com um “novo” tema muito interessante… as fracções…!




Hoje nós no Clube scratch time fizemos um projecto sobre fracções, para as pessoas descobrirem fracções que representem um número inteiro.
Nós já tinhamos começado a fazer este projecto na sessão passada e só hoje publicámos. Antes de o publicar tivemos um pequeno problema... a Mariana Vales esqueceu-se da palavra-chave da sua conta, mas a Beatriz Chumbinho conseguiu publicá-lo. Isto são pequenos problemas sem muita importância.

Beatriz Chumbinho e Mariana Vales




Olá, nós somos a Rita e a Madalena e estamos aqui para falar do nosso novo projecto "Concurso Matemático". Pelo nome parece chato mas não é.
A ideia do projecto foi criarmos algo que ajudasse a estudar e ao mesmo tempo fosse divertido. O nosso projecto faz-nos perguntas sobre fracções. Se estiver bem, um sapinho sorridente salta e canta. Se aparecer um sapinho triste a chorar e abanar a cabeça, quer dizer que está mal!
Quando o publicarmos gostavamos que fossem esperimentá-lo!









Nesta sessão tivemos a ajuda do nosso amigo Fred e também aprendemos a partilhar os nossos projectos no Facebook!

Sem comentários:

Enviar um comentário