A Raquel26 e a sua amiga, estão a dar os últimos retoques numa anedota, mais ou menos assim: 1ºaluno: “Sei de um livro na biblioteca onde posso ir copiar um texto para o meu trabalho. 2ºaluno: “Eu sei de um site na NET onde posso ir copiar um texto para o meu trabalho”. 3º aluno: “Que frete! “ ...... “Sôtora, pode ir consultar o meu trabalho neste endereço”
Mas eu escrevo não é por isto. É porque ambas iniciaram um labirinto que tem pouco de trivial. É uma planta de um andar onde vão colocar um gato que pretende chegar à sua caixa de areia, sem bater nas paredes (até aqui já era muito bom em termos de originalidade); e estavam com o problema de usar o “a tocar na cor tal”, porque a planta tem várias cores. Então eu ensinei-as a transformar o cenário num sprite e limpei o miolo a uma sala para lhes mostrar que, deixando só as paredes, elas podiam testar “se a tocar no sprite tal”.
Agarraram naquilo e, para além das paredes, começaram também a deixar os móveis, (o que faz todo o sentido e eu nem me lembrei disso); mas a cereja é que elas querem temporizar o tempo que o gato leva a chegar à caixa e, se acaso não chegar lá, urina onde estiver e vem a dona ralhar com ele.
F A N T Á S T I C O, não é ?!!!!!!!
SENID 2013
ResponderEliminarParticipem do 2º Seminário Nacional de Inclusão Digital, de 08 a 10 de abril de 2013 e compartilhem conosco experiências e aprendizados sobre inclusão digital.
Venham conhecer o que o mundo das tecnologias digitais pode oferecer como recurso didático para as mais variadas áreas!
Inscreva-se em: http://goo.gl/ElqjV
Visite nosso site http://senid.upf.br
Seja nosso amigo no Facebook: http://www.facebook.com/senid.upf
Siga nosso perfil no Twitter http://twitter.com/senid_upf
Auxilie na divulgação: http://bit.ly/ooLiwP
Por uma cultura hacker na educação …
____________________________________