quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Começar a criar contas, explorar comandos, mais monitores (Sessão 3)

Mais um amigo chegou e agora estamos como um balão cheio de ar... Não podemos soprar mais ou rebenta! O entusiasmo continua e não se consegue chegar a tudo... mas vamos ao ritmo possível. O fascínio pelo uso de imagens da internet... fundos, objectos... continua. Explorar movimento, falas, desenho... e começar a partilhar uns com os outros o que se vai aprendendo, para ajudar a professora e os monitores que correm pela sala de um lado para o outro. E, já agora, treinar para um dia serem eles os monitores!

Hoje apareceram mais monitores (tão bom!)... O Hugo do 7ºB juntou-se à Ana, Catarina e Melissa e, no último tempo, para além das pioneiras Mada e Inês da última sessão, tivemos o prazer de contar com mais uns quantos pioneiros: a Carol, a Bia e o Vasco! Uma surpresa doce, muitos abracinhos e roda-viva para ajudar os mais pequeninos. São absolutamente imprescindíveis, incansáveis e de uma imensa dádiva... Sem eles não sei como se conseguiria manter a chama acesa a todos quantos chamam, chamam... pedindo apoio.

Aqui, na imagem, a Carol (à direita) ajuda um dos membros do Clube a criar conta no portal do Scratch para poderem depois alojar os seus projectos... Daqui a algum tempo colocamos na coluna à direita ligação para os recantos de todos. Para já ficam a saber que, para além do Ricardoscratch, criaram contas o tiagomau, benny1999, pintarolas, nes, mia1993, vascoides, pipoquinhas e nana. O tempo corre e nem damos por nada. É bom sinal!

(Apenas o mesmo problema de sempre... não podemos partilhar projectos a partir destes computadores... sempre o proxy a impedir... Mas sabemos que a versão 1.4 corrige esta situação e que deve estar para breve. Ainda bem...)

Sem comentários:

Enviar um comentário