quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Lá vamos andando... quase correndo...(Sessão 4)

Boas notícias... convencemos o Ivo e o Ricardo M a juntarem-se à equipa e assim será mesmo todo o 5ºD em acção no Clube! Juntando os quatro amigos da turma B... somos 30 (oops...)
Mais... se contarmos com os monitores... mas eles vêm ajudar os mais pequenos!
O Renato já se preparou para a enchente e trouxe por sua iniciativa o seu computador pessoal pequenino. Sugeri que um ou outro fizesse o mesmo, quando lhe apetecesse trabalhar um pouco sozinho. A maioria tem computador, portanto... veremos.


Mais contas foram criadas (tem de ir devagar que o tempo não alarga) e algumas passwords esquecidas o que causa transtorno, depois de tanto tempo a criá-las.
Aos poucos vão entendendo a necessidade de organização e responsabilidade pelo que é seu.

Muitos alunos foram trabalhando autonomamente os seus projectos...


Hoje... outro dia feliz! Apareceram os pioneiros Sara e o Couto (ai que saudades que eu tinha deles!) para se juntarem à Inês, Mada e Vasco. A Bia (pioneira) não conseguiu aparecer - consulta. Também estiveram presentes os quase pioneiros Ana, Cata, Melissa e Hugo. Todos monitores de excelente qualidade que aliviam a correria de um lado para o outro do professor (tão difícil chegar a tudo!)
Imprescindíveis e incansáveis. Como sempre.


Mais projectos simples publicados - Vascoides, Karoldi (como tem um errinho, publicamos daqui a uns dias depois de corrigido) e Ricardo Vitorino (já descobrimos como enganar as máquinas e fazer partilha dos projectos na internet: afinal os PCs são wireless e conseguimos captar a internet que não impede a passagem dos projectos para o portal.)



Scratch Project

Scratch Project


Scratch Project

Um outro projecto do RicardoScratch deu direito a diálogo e filme para mais tarde recordar... :)

Assim se vão construindo os dias por aqui...

Sem comentários:

Enviar um comentário